Turmalina negra

A turmalina negra é uma variedade preciosa de minerais. Possui cor preta, que por vezes pode variar de grão-de-café ao cinza escuro e inclusive até ao preto absoluto. As tamanhos variam desde pequenas partículas até a pedras maiores com mais de um quilo.

-- continua depois da publicidade--

O que é Turmalina Negra?

Turmalina negra
Turmalina negra
-- continua depois da publicidade--

Sua composição química inclui silicatos complexos de magnésio, ferro, alumínio e crómio, além de outros minerais. Por esse motivo, ela tem uma grande variedade de tonalidades. Apesar da turmalina negra ser a mais conhecida, existem outras espécies dessa pedra, que são lindas em suas cores: o verde esmeralda, o vermelho rubi, o rosa raspberry, entre outros.

Turmalina Negra na terapia

Turmalina negra
Turmalina negra
-- continua depois da publicidade--

Na terapia energética, a turmalina negra é conhecida como a “pedra da proteção”, pois defende o mundo astral das energias negativas. O seu campo magnético afasta vibrações ruins, absorvendo o stress, a ansiedade e os sentimentos pesados. Esta pedra também posiciona nosso foco mental e emocional, restabelecendo os conceitos básicos de fé, esperança, amor e gratidão.

Turmalina negra
Turmalina negra

Além disso, a turmalina negra fortalece as barreiras psicológicas internas, resguardando contra a influência de outras pessoas. Ela nos ajuda a manter o nosso próprio centro de energia, vigiando os nossos pensamentos e sentimentos. Ao usar esta pedra, você torna-se mais forte para segurar o que é teu, para o seu bem – sejam posses materiais, pessoas, emoções ou idéias.

-- continua depois da publicidade--

A turmalina negra também cura o corpo, promovendo um estado de saúde vibrante. Ela também possui propriedades anti-inflamatórias, aliviando dores físicas, assim como dores temporárias relacionadas a doenças crônicas como artrite, asma e problemas pulmonares. Além disso, também funciona como purificador de energia, neutralizando as vibrações negativas que circulam no seu ambiente e em seu corpo.

Turmalina negra
Turmalina negra
-- continua depois da publicidade--

A turmalina negra é um dos melhores remédios naturais para tirar o stress. Ela conforta e relaxa, permitindo que as pessoas descansem e recuperem as energias. Este minério ainda desencadeia o relaxamento da mente, reduzindo o ritmo cerebral enquanto facilita o acesso à mente subconsciente. Também é usada para aliviar o sono, pois vibra profundamente no campo energético, neutralizando as energias passadas.

Características da Turmalina Negra?

Turmalina negra
Turmalina negra
  • É um mineral formado por óxido de alumínio e magnésio.
  • Aparência: Prata acinzentada, preto intenso, parcialmente transparente.
  • Dureza: 7 na escala de Mohs.
  • Propriedades: Equilibra a energia corporal, absorve as energias negativas, ativa os chakras, protege o dono contra as energias do ambiente.

A turmalina negra é uma pedra muito versátil, que oferece benefícios para mente, corpo e espírito. A sua energia limpa flui apaziguando e equilibrando as energias que nos rodeiam. Ao aplicarmos as suas qualidades curativas, conseguimos uma mente clara e um corpo vibrante. Este minério também traz equilíbrio e iluminação, estimulando a manifestação de sonhos e objetivos.

-- continua depois da publicidade--