Quatro pessoas são presas por extração ilegal de minério no Olhos d’Água, em BH
Denúncias de extração ilegal de minério levaram a Polícia Militar de Meio Ambiente ao bairro Olhos d’Água, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23 de outubro). Quatro homens foram presos, além de caminhões, veículo e pá carregadora apreendidas.
O sargento Marcos Fernandes, do Batalhão de Policiamento Ambiental, informou que há 15 dias a corporação vinha sendo informada sobre a possibilidade da prática ilegal. “Moradores perceberam grande fluxo de caminhões e suspeitaram que ocorria extração ilegal de minério. Fizemos o levantamento e foi verificado o teor da denúncia”.
Quando os policiais chegaram no endereço denunciado, eles foram recebidos por um homem. “Esse indivíduo se apresentou como o proprietário do terreno alegando ter o contrato de compra e venda. Ele confirmou que a extração ocorria de forma irregular. Era ele o responsável por controlar a entrada e a saída dos caminhões”, disse o sargento.
O local onde ocorria a extração de minério já foi, conforme relembrou o sargento Fernandes, alvo de denúncias de bota fora ilegal. Todos os presos foram levados para a Polícia Federal (PF).